quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Granada se sente honrada em receber a mãe do Brasil

Distrito de Granada, em Abre Campo, acolheu Imagem Peregrina


           

A paróquia de Santo Antônio, localizada no distrito de Granada, município de Abre Campo, na Região Pastoral Mariana Leste, acolheu no dia 23 de dezembro, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Com uma intensa programação, a imagem foi recebida pelo administrador paroquial, padre Alex Martins, e pelos fieis granadenses que, num clima de emoção, fé e devoção, saíram em peregrinação pelas ruas do distrito até chegarem a igreja matriz, onde foi celebrada uma missa.

A padroeira do Brasil visitou à sede da Sociedade São Vicente de Paulo e a Escola Estadual Professor Ernesto de Melo Brandão. No dia 27, foi organizada uma Cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, saindo do distrito de Granada em direção à comunidade do córrego do Capim, onde também foi celebrada uma missa com a participação de centenas de pessoas.
No dia seguinte, a imagem peregrina foi conduzida em carreata para o córrego do Bonfim, passando pelo córrego dos Albinos e Santa Efigênia. "Por onde a imagem passava era nítido no olhar de cada pessoa a satisfação em ver e acolher a imagem da Mãe de Jesus. Com certeza,  muitas são as bênçãos derramadas sobre o povo de Deus através da intercessão de Nossa Senhora Aparecida, porque Maria leva consigo o seu Filho Jesus e quem acolhe Maria, acolhe também Jesus", conta padre Alex.

Colaborou: Pastoral da comunicação – Paróquia de Santo Antônio em Granada
Fonte: Arquidiocese de Mariana

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Nossa Senhora Aparecida será acolhida na entrada da Rua São Lourenço partindo em procissão ate a igreja.

         Estamos em preparação para  a grande  e esperada acolhida  a Nossa Senhora Aparecida em nossa comunidade. Portanto precisamos nos organizar e cada um fazer  a sua parte,  contribuir de alguma forma para que esta acolhida  seja fervorosa e  festiva. Toda a comunidade esta disposta a   contribuir seja com ajuda física ou doaçoes.As ruas serão preparadas para o cortejo. Então  pedimos que cada casa,  demonstre  seu carinho   enfeitando suas janelas com toalhas e  flores para  a passagem  de NS.Aqueles tambem que  quiserem  fazer arranjos aéreos é muito bem aceito.Nossa  comunidade tem muita articulação  e  força de vontade  em ajudar.  Ja temos muitas pessoas que irão coordenar cada setor para que  ninguem se  sobrecarregue, e que no final  cada um tenha dado sua contribuição para esse festejo e louvor.
      O horario de chegada será as 17:00 hs, e  convidamos toda  a comunidade granadense e região para  fazer o cortejo a pé em procissão ate a nossa Igreja. A procissão será iniciada  na rua São Lourenço,  toda a comunidade devera estar aguardando no local da chegada., que será no inicio da rua. 
Os responsaveis por cada setor ficou da seguinte forma;

Ornamentação da Igreja: Coordenadora Nadir e  auxiliares
Ornamentação das barracas da igreja: Flavia Clemente e  Maria Aparecida Machado  e Elton
Acolhida nas barracas para partilha: Abel de Cassio, Gabriel Lopes, Jorge Candido, Raulina, Dalvina e auxiliares.
Coleta das doaçoes  de partilha: Tereza Valentino, Teca, Aparecida  Barbosa, Aparecida Machado, Geralda Goulart, Efigenia,   Elza, Paré do Biita.
Lembrando  que as doaçoes  serão coletadas as 15:00 hs com alguma representante,  para organização da  mesa da ´partilha. Estes nomes  citados acima são apenas para organizar os responsaveis por cada  área para não  sobrecarregar os outros.Qualquer um que queira  ajudar será recebido de braços abertos.Contamos com todos voces,  só assim podemos receber como merece a  nossa  Santa Mãe Aparecida.

domingo, 18 de dezembro de 2016

Curso de Batismo em Granada.As responsabilidades e compromissos de pais e padrinhos na vida cristã de uma criança


Cada religião tem uma formalidade necessária para garantir que a madrinha e o padrinho irão mesmo dar continuidade e zelar pela educação e bem-estar das crianças. A madrinha e o padrinho precisam estarconstantemente lado a lado com os pais para poderem assim participar de todos os momentos da criança.
Então, nada de madrinha ou padrinho ausente. Quanto mais presente na vida da criança os padrinhos forem, melhor para todos, já que a criança contará com duas pessoas a mais para se apoiar, e os pais d riança tem uma contribuição a mais na educação.
Qualquer coisa que aconteça aos pais da criança, os cuidados serão todos remetidos aos padrinhos, tanto a criação da criança quanto os cuidados com a educação, bem-estar e tudo mais o que os pais da criança se preocupariam.
Madrinha e padrinho são pais que são escolhidos para cuidar da criança e por isso mesmo a confiança dos pais  é toda depositada neles. Então, muita atenção e carinho quando for aceitar ou não o convite para fazer parte dessa nova vida que chega ao mundo